Virou caso de Polícia vandalismo realizado por alunos em Escola de Manaus, veja o vídeo


MANAUS| Uma bagunça generalizada ou simplesmente vandalismo, aconteceu nas dependências da escola Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Nas imagens gravadas pelos alunos se ver um quebra-quebra nas salas de aulas, portas sendo chutadas, vidros e cadeiras quebradas, lixeiras danificadas e esvaziamento de extintores de ar. Ainda se ver um corre-corre após os atos de vandalismo ser encerrado. No que se percebe é que um possível inicio de incêndio estaria ocorrendo.



NOTA:

Em nota divulgada nesta quarta-feira (9/03) a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), informa que já identificou os alunos envolvidos na baderna feita na e que está adotando as medidas administrativas cabíveis para o caso.


A Seduc informou, ainda, que uma equipe interventora multidisciplinar da pasta, em alinhamento com a Coordenadoria Distrital 4, está atuando na unidade de ensino para apurar os detalhes do ocorrido.


Em relação ao patrimônio público danificado, após o levantamento completo dos danos, a gestão escolar vai registrar um Boletim de Ocorrência.


A secretaria reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar.