Vigilância Sanitária de Manaus apreende mais de 280 quilos de carne suína em depósito de empresa


Manaus | Na tarde desta quarta-feira (23), a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa), apreendeu 288 quilos de carne suína armazenados no depósito de uma empresa alimentícia, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.


Os fiscais da Visa Manaus foram ao local para fazer uma fiscalização pela segunda vez em suas dependências, o estabelecimento já havia sido notificado anteriormente por irregularidades no armazenamento de produtos.


Devido ao grande volume da apreensão, os fiscais sanitárias solicitaram apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para fazer o descarte da carne no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, que fica no quilômetro 19 da rodovia AM-010.


Devido a infração, a empresa foi autuada e vai responder ao Processo Administrativo Sanitário, resultando em multa de uma a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), cujo valor unitário atual é de R$127,17.


Para quem quiser denunciar irregularidades sanitárias de produtos e serviços, pode ligar para o telefone da Ouvidoria da Visa Manaus: (92) 98842-8481 ou mandar um e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com