Universidade Aberta da Terceira Idade realiza planejamento estratégico no município de Itacoatiara


AMAZONAS| Equipe de trabalho da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) esteve presente no município de Itacoatiara para alinhamento das atividades de 2022. Foram três dias de reuniões estratégicas, realizadas entre os dias 17 a 19 de fevereiro, com diversas instituições que atuarão conjuntamente para oferecer serviços especializados e atividades de ensino e extensão para pessoas a partir de 50 anos de idade.

O plano estratégico de 2022 prevê a inclusão de mais dois espaços para as atividades com idosos, além do SESC LER, as atividades serão oferecidas também no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 2/ Itacoatiara) com profissionais capacitados no atendimento ao público da terceira idade.

As atividades contarão também com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Itacoatiara (SEMED), da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Políticas Fundiárias (SEMPAB/Itacoatiara), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Secretaria Municipal de Saúde.

Está também prevista, no calendário deste ano, a implantação da horta comunitária e a produção de arroz no município com participação dos idosos.

As visitas foram acompanhadas pela Coordenadora da FUnATI em Itacoatiara, Sra. Lisette Bouez Abrahim, que na ocasião também recebeu o relatório de desempenho de gestão 2021 da FUnATI.

Para o reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, os novos espaços beneficiarão a população idosa de Itacoatiara que poderão contar com atividades que trarão mais qualidade de vida para as comunidades do interior. “Estamos atendendo um pedido do governador Wilson Lima que prevê um cuidado maior com a população idosa nos municípios do Amazonas, já estamos atuando em Parintins e Itacoatiara e em breve vamos ampliar para outros municípios”, destacou.