REVOLTANTE: Pai e 'namorado' são presos por abusar de uma criança de 12 anos em Manaus


MANAUS| Um homem foi preso nesta quinta-feira (3) suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 12 anos, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus.

O pai que havia sumido após a filha nascer, em um eventual encontro passa a abusar e ter um relacionamento amoroso com a criança e posteriormente oferecer a filha a outros abusadores.




Um segundo suspeito de ter estuprado a menina também foi preso na quarta-feira (2). As prisões fazem parte da Operação Daphne da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A vítima já possui histórico de violência intrafamiliar.




HISTÓRICO- A vítima uma adolescente da primeira infância foi fruto de um estupro, em que a mãe sofreu em 2009.

A adolescente, foi rejeitada pela própria mãe que deu ela para os avós maternos, que passaram a cria-la.

Em 2020, por meio de uma meia-irmã, ela conheceu o pai biológico nas redes sociais, na ocasião foi conhece-lo pessoalmente, onde na oportunidade, o pai passou a oferecer drogas e cometeu a violência sexual, vindo a ter uma gravidez indesejada, e abortar.


Para esquecer dos traumas sofridos, a garota passou a fugir de casa e nas ruas conheceu um outro abusador que seria seu 'namorado' e que também passou a abusa-la e lhe envolver com drogas.

Essa história de horrores no ambiente familiar, teve um final quase feliz ontem, quando após investigações o 'namorado' e o pai foram presos. Em seguida foram encaminhados para um presidio do Estado.

A vitima foi recolhida a uma brigo da capital, sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).