Rede distribuição de água rompe e causa transtorno na zona sul de Manaus; Veja os vídeos


MANAUS| Uma rede de distribuição se rompeu nesta segunda-feira (21/03) na Avenida Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, afetou o abastecimento de água dos moradores da região. O sistema hidráulico Morro da Liberdade, que abastece a região, precisou ser paralisado. De acordo com vídeos gravados por moradores e motoristas, a água com lama invadiu as ruas causando lentidão no trânsito. A cratera se estendeu por uma boa parte da via e os motoristas que trafegavam pela avenida se depararam com congestionamento no sentido centro-bairro.




Com o rompimento, os seguintes bairros da capital foram afetados com oscilações no abastecimento de água: Crespo, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Santa Luzia, Betânia, Lagoa Verde, Morro da Liberdade, São Lazaro e Vila Humaitá.


NOTA

Por meio de nota, a Águas de Manaus informou que a previsão é que a manutenção emergencial seja concluída até o final do dia e que o abastecimento de água na área impactada seja normalizado gradativamente durante a noite.


A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou, por meio de nota, que está fiscalizando o serviço de correção de vazamento que a empresa Águas de Manaus está realizando no rompimento da rede de distribuição de 600 milímetros, na Cachoeirinha.


A Ageman determinou que a Concessionária tome todas as providências no sentido de prestar assistência aos usuários prejudicados com o vazamento e com o abastecimento de água A empresa deverá prestar todas as informações a respeito das causas do incidente e as medidas tomadas para corrigir o problema, bem como o plano de ação colocado em prática visando o ressarcimento dos moradores prejudicados.


Agentes de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) auxiliam motoristas que trafegam pelo local.


Os moradores prejudicados poderão acionar a Ouvidoria da autarquia no 0800-092-3511 ou ainda pelo WhatsApp 98842-5821.


Veja vídeos: