Prestes a ser cassado 'Mamãe Falei' volta atacar adversários nas redes sociais


SÃO PAULO| Comedido nas redes sociais desde que fora revelados áudios com falas sexistas sobre refugiadas ucranianas, o deputado estadual paulista Arthur do Val (União Brasil-SP), o 'Mamãe Falei' voltou a atacar adversários políticos. Prestes a ter sua cassação votada pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Mamãe Falei como é conhecido utilizou suas redes sociais na última segunda-feira (18/4) para criticar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.


Contra Bolsonaro, o deputado atacou a aproximação com o 'Centrão', citando obras da Codevasf nas regiões Norte e Nordeste paradas com indícios de fraude reveladas pelo jornal Folha de S. Paulo no domingo (17/4).


Já sobre Lula, Mamãe Falei lembrou o programa “Mais Médicos”, criado no governo Dilma Rousseff e por meio qual o Brasil importou médicos estrangeiros para atuar em regiões periféricas do país.



Antes das manifestações na segunda-feira, os últimos tuítes de Arthur do Val tinham sido convites para lives e vídeos nas quais se defendeu do processo de cassação e das críticas pelos comentários sobre as refugiadas ucranianas.