Por conta das chuvas, 24 ocorrências de desabamentos e alagamentos são registrados em Manaus


MANAUS| Devido às fortes chuvas desta sexta-feira (14), a Casa Militar e Defesa Civil, registrou na Central de Atendimento (199), 24 ocorrências causadas pelo fenômeno natural.


“Desde a madrugada nossas equipes estão em alerta em decorrência da chuva que iniciou na noite desta quinta-feira. Hoje, já registramos por meio da Central mais de 20 ocorrências, entre elas desabamentos, alagamentos e deslizamento de barrancos.", disse o secretário da Casa Militar, William Dias.

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu, nesta sexta-feira, aproximadamente 80 milímetros em Manaus, com maior índice pluviométrico na zona Norte da capital.

“Estamos com nossa equipe atendendo mais de dez famílias, que foram afetadas por um deslizamento de barranco no bairro Cidade Nova, onde teve um dos maiores índices de chuva. Estamos com apoio da Semasc e Implurb, para que possamos atender as famílias e verificar as medidas que possam ser adotadas para o problema da área”, enfatizou o chefe da Casa Militar.


Trânsito

Segundo o IMMU, 24 ocorrências de trânsito foram registradas na cidade, entre elas: três acidentes com danos materiais, dois acidentes com vítimas lesionadas, entre outros.