Polícia prende 'Loura do Face'; comparsa segue foragido


MANAUS| Aline Fontoura da Silva, de 32 anos, mais conhecida como ‘Loura do Face’, foi presa na tarde da ultima segunda-feira (24), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.


Policiais civis do 14 º DIP cumpriram o mandado de prisão em nome da criminosa que, após resistir à detenção, chegou na delegacia aos prantos, pedindo ajuda.

“Ela [Aline] é de altíssima periculosidade, já matou um homem algemado e já foi presa várias vezes por assaltos cinematográficos”, disse um policial, que teve a identidade preservada.


O apelido ‘Loura do Face’ tem origem em 2013, quando Aline ficou conhecida por fazer postagens em seu perfil no Facebook dentro da extinta Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus.


Além dos roubos violentos, Aline também responde por tráfico de drogas, conforme consta no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).


O Comparsa- Kennedy Alfaia da Costa, 26, comparsa de Aline Fontoura está foragido e é procurado pelo envolvimento no homicídio de Alan Pinto da Silva, que tinha 26 anos. O crime ocorreu no dia 24 de junho de 2021, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.



O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que Kennedy é comparsa de Aline Fontoura da Silva, conhecida como “Loira do Face”, que foi presa na última segunda-feira (24/01), pelo 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por crimes como roubo, latrocínio tentado e também por envolvimento no homicídio de Alan.

“Na ocasião do crime, Kennedy e Aline estavam em uma motocicleta, aproximaram-se da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Alan, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A motivação do delito seria uma possível desavença”, disse o delegado.


Disque-denúncia – As pessoas que souberem do paradeiro desses indivíduos devem ligar para o número (92) 98118-9535, da DEHS, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.