Nesta segunda (7) inicia as inscrições para 'Motociclista Legal' no AM


Amazonas | As inscrições para participar do programa 'Motociclista Legal' iniciam nesta segunda-feira, 7, e vão até o dia 11 de fevereiro. As novas vagas são para 14 municípios do interior.


Os cursos ofertados são de especialização e de atualização para mototaxistas e são gratuitos.


Os municípios que irão receber o projeto em fevereiro são: Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Eirunepé, Envira, Codajás e Anori.


Documentação

Os interessados devem possuir pelo menos dois anos de CNH categoria A, ter no mínimo 21 anos e ter renda de até dois salários mínimos.

No ato da inscrição ainda é preciso apresentar o comprovante de residência e a cópia da CNH.


Inscrições em Barreirinha, Nhamundá e Parintins

Para quem mora nos municípios de Parintins, a 369 km de Manaus, Barreirinha, a distante 331km da capital e Nhamundá, a 383 km de Manaus, as inscrições serão feitas pelos agentes do Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) de Parintins.


Os moradores de Barreirinha e Nhamundá devem ligar para (92) 99351-6531 para realizar a inscrição.


Inscrições em Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte,Santo Antônio do Içá e Tonantins

Para os interessados de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, Benjamin Constant, distante 1.121 km da capital, Atalaia do Norte, a 1.138 km de Manaus, São Paulo de Olivença, distante 985 km da capital, Amaturá, a 909 km de Manaus, Santo Antônio do Içá, distante 880 km da capital, e Tonantins, a 865 km de Manaus, as inscrições irão ocorrer no PAD de Tabatinga.


O telefone para informações e inscrições das pessoas que não residem em Tabatinga é (97) 98120-4510.


Inscrições em Envira, Eirunepé, Codajás e Anori

As pessoas que moram em Eirunepé, distante 1.160 km da capital, e Envira, a 1.208 km de Manaus, podem se inscrever no PAD de Eirunepé. O número de lá é (97) 99158-0286.


Já para os moradores de Codajás, distante 240 km da capital e Anori, a 195 km de Manaus, as inscrições serão realizadas no PAD de Coari, pelo telefone (92) 98282-4616.


Datas dos cursos

Em Tabatinga e Eirunepé o curso de Especialização começará no dia 14 de fevereiro, já o de atualização no dia 17.


Nos municípios de Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Envira o curso de Especialização inicia no dia 20 e o de atualização no dia 23 de fevereiro.

Para Parintins e Codajás a data do curso de Especialização é dia 21, e o de atualização dia 24 de fevereiro.


Já no dia 26 de fevereiro o curso de especialização se inicia em Amaturá e Tonantins. No dia 1º de março tem início o curso de atualização.


Para os inscritos em Barreirinha, Nhamundá e Anori, o início das aulas de especialização está marcado para o dia 27 de fevereiro. Já o curso de atualização se inicia no dia 2 de março.