Morre aos 89 anos Suzana Faini, atriz de 'Irmãos Coragem' e 'Salve Jorge'


RIO DE JANEIRO| A atriz Suzana Faini morreu aos 89 anos na tarde desta segunda-feira (25/04) segundo informação confirmada pelo Hospital São Lucas, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. A atriz sofria as consequências do Mal de Parkinson e deixa uma filha, Milenka, de 58 anos, fruto do relacionamento com o publicitário e diretor italiano Lívio Rangan.





Veja o comunicado do hospital:


"É com pesar que o Hospital São Lucas Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, confirma o óbito, hoje (25), da paciente Myrian Suzane Faine. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não tem autorização para passar informações sobre os pacientes.

"Nascida em São Paulo, Suzana se dedicou ao balé entre os 19 e 34 anos. Levou toda a técnica e habilidade na dança para os palcos do teatro até sua estreia na televisão em 1969 na novela "Rosa Rebelde" da Globo.


Dedicou boa parte da carreira ao teatro e ao cinema, mas também estrelou outros diversos sucessos na telinha como Iracema em "Irmãos Coragem" (1972) "Dancin' Days" (1978), "Pai Herói" (1979) e "Vida Nova" (1988), que lhe rendeu um prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Troféu APCA.


Depois de alguns anos afastada das novelas, Suzana retornou a se destacar em "A Favorita" (2008), a super protetora Aurea em "Salve Jorge" (2012). Seu trabalho mais recente foi a trama "Espelho da Vida" (2019), na qual vivia uma guardiã misteriosa.