Jovem vítima que estava em alegoria no Festival de Cirandas relata como foi o acidente (vídeos)


AMAZONAS| Um dos jovens integrantes da Ciranda 'Flor Matizada', gravou um vídeo relatando como foi o acidente que ocorreu na noite do último domingo (28/08), na 3ª e última noite de apresentação do Festival de Cirandas no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Holofernes Gonçalves, está internado em uma unidade hospitalar particular em Manaus, ele teve várias fraturas e aguarda avaliação do ortopedista.


Em um vídeo gravado, no leito do hospital, o jovem relata como foi o acidente:

“Foi tudo tão rápido. Estou internado com suspeita que eu possa ter quebrado a minha clavícula ou costela. Fiz vários 'raios X', esperando o ortopedista avaliar”, ” Só estou passando aqui para agradecer todo mundo que tá mandando mensagem”, diz o jovem.


Holofernes estava na alegoria que despencou durante a apresentação no Parque do Ingá, onde o festival acontece anualmente.


A vítima sofreu lesões nos pulmões e investiga fraturas pelo corpo. Ele segue internado para tratamento médico. ” Eu tô com um dreno porque tinha muito sangue no meu pulmão, eu tô um dreno também. Só peço a oração de vocês”, fala emocionado ao final do vídeo.



Acidente


Uma alegoria com pelo menos 23 pessoas despencou de uma altura aproximada de 20 metros, o que equivale a um prédio de 7 andares. O acidente aconteceu durante a última noite de apresentações do Festival de Cirandas de Manacapuru quando a Ciranda Flor Matizada fazia sua apresentação.


O guindaste que levava parte da alegoria entortou com o peso das pessoas e caiu. No momento do acidente, mais de 8 mil pessoas assistiam a apresentação. As vítimas foram inicialmente socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que estava no evento.






Vítimas-

Conforme informações da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES), das 25 vítimas que deram entrada nas unidades de saúde de Manacapauru, 15 foram transferidas para as unidades de saúde de Manaus na manhã desta segunda-feira (29/08).


As vítimas estão internadas no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio na zona leste  e no HPS 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital. Um paciente segue internado em um hospital da rede privada e uma vítima, identificada Railkson Souza de Carvalho, de 21 anos, recebeu alta do HPS 28 de agosto ainda na manhã desta segunda-feira (29).