Jovem criminoso é linchado e preso, após roubos no Conjunto Ajuricaba em Manaus


MANAUS| Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um jovem de 19 anos, pelo roubo de um aparelho celular com uso de um simulacro de arma de fogo. A ação ocorreu na noite da última terça-feira (24/05), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

A dinâmica- A ocorrência aconteceu por volta das 20h30 de terça-feira, quando os policiais na viatura 6137 foram acionados para averiguar uma ocorrência de agressão na avenida Cravinas dos Poetas, (antiga av. Central) no conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada. Na chegada ao local, os policiais se depararam com um indivíduo imobilizado por populares e com sinais de agressão física.

Conforme informações repassadas à equipe, o suspeito, usando uma moto e uma arma de fogo, teria roubado o aparelho celular de um homem, que reagiu e que, juntamente com outras pessoas, agrediram o infrator.



Com o jovem foram apreendidos um aparelho celular, a quantia de R$ 530 e um simulacro de arma de fogo, cartão de banco, além da motocicleta modelo Honda CG, de cor vermelha e placa PHH8B46. Após receber atendimento de urgência no posto de saúde comunitária do bairro Alvorada, o jovem foi posteriormente conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.