Iniciam revitalização de praça no bairro da Chapada zona centro-sul de Manaus


MANAUS| Um dos espaços de convivência pública da cidade, a praça Comendador Sir Duke Expedito Monteiro, localizada no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Manaus. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), consistem em podagem das árvores, lavagem, varrição, capinagem, pintura de meio-fio e mosaico que foram executados nesta sexta-feira, 4/03.


De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, as reformas são necessárias para promover qualidade de vida aos populares que utilizam o local.


“Este espaço homenageia o Duke Expedito Monteiro, que foi tio do falecido vereador José Maria Monteiro e a família mora próximo deste espaço. Há muito tempo as pessoas pediam para que a gente fizesse a revitalização desse local. A prefeitura também fechou parceria com a empresa Altezza, que doou as tintas para pintar a área”, destacou Reis.


Ainda segundo ele, a praça vai receber um florário, que também deverá ser implantado em outros espaços semelhantes. “O florário vai dar graça, vida e orgulho para o público de Manaus”, destacou o secretário.


A praça recebe pintura nas cores da bandeira da Ucrânia, amarelo e azul, uma forma, segundo Sabá, de demonstrar solidariedade ao país que está sofrendo ataques da Rússia.


“Com esse gesto queremos demonstrar a nossa solidariedade, a nossa indignação com o sofrimento daquele povo, pois acabamos nos tornando refém desta dor que passa no mundo e que não gostaríamos de estar vivendo. A orientação do prefeito David é que a gente construa em Manaus uma sociedade melhor, mais justa, igualitária e em harmonia”, finalizou.