Homem comete feminicídio em seguida tira a própria vida, no bairro tarumã, zona oeste de Manaus

Atualizado: 23 de mai.


MANAUS| O corpo de um casal foi encontrado no quarto de uma residência com sinais de de facadas, o crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (23/05) na rua São Francisco, no Parque São Pedro, zona oeste de Manaus. O casal identificado como Maria Francisca Pantoja de 60 anos e Edson Moraes do Carmo de 47 anos respectivamente.



Os corpos foram encontrados pelo irmão da mulher, que guardava o carro na garagem do casal. Ele viu sangue na entrada da casa e saiu para chamar ajuda. Ao entrar no local, encontraram os corpos com muito sangue pelo quarto. Havia uma faca em cima da cama. A mulher tinha uma marca profunda no pescoço e o homem um golpe no abdômen.


Policiais militares 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados para atender a ocorrência e ao entrarem na casa, encontraram Francisca sem vida deitada em cima da cama, e o marido jogado no chão do quarto.





O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM), realizou a perícia do crime e constatou Francisca foi assassinada com golpes de faca, pelo menos 12 facadas por todo o corpo, e o companheiro dela Edson, teria tirado a própria vida com a mesma faca, pelo menos 3 golpes, logo após atacar a companheira.


A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido um feminicídio, seguido de suicídio, onde Edson teria assassinado a companheira, e posteriormente retirado a própria vida.


Nossa equipe conseguiu contato com familiares do casal, que estão muito abalados com o ocorrido. Já estão fazendo limpeza na casa e aguardam a liberação dos corpos no IML.


A motivação do crime, seria que Edson estava com depressão e com uma doença incurável e estava separado da companheira, pois ela teria descoberto uma suposta traição por parte dele. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acompanha o caso. O Instituto Médico Legal foi acionado para remoção dos corpos.