Frentes de trabalho e infraestrutura chegam na zona centro-oeste de Manaus


MANAUS| Nesta segunda-feira, (30/5), as equipes da Seminf, trabalharam em várias frentes de obras de recuperação de vias na zona centro-oeste, levando melhorias à população com trafegabilidade segura e novas redes de drenagens profundas, assegurando o funcionamento da infraestrutura da cidade. Os serviços de recuperação da drenagem profunda foram realizados na rua 1, no bairro Alvorada 2. A área estava comprometida com o equipamento danificado e parte da tubulação quebrada estava contribuindo para o afundamento da lateral da via.



De acordo com a engenheira Socorro Diniz, responsável pelo serviço, ao identificar o problema a equipe atuou de maneira emergencial, para evitar acidentes e possíveis transtornos para quem circula pelo local.


“Estamos todos os dias nas ruas, ouvindo a população e cumprindo a determinação do prefeito e do secretário para trocar os tubos danificados, por materiais mais modernos e duradouros”, explica Socorro.


Outra frente de trabalho atua na recuperação asfáltica da rua A-28, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, onde dez servidores da Seminf estão realizando um serviço de tratamento da base e posteriormente aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões, dando celeridade ao serviço.




Paralelos a esses serviços, outra equipe também trabalha na rua Amsterdã, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, reforçando a recuperação asfáltica da rua em toda a sua extensão.


As obras de recapeamento, de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade da prefeitura. Em paralelo aos serviços emergenciais, em parceria com o governo do Estado, que juntos realizam recapeamentos em vários pontos da cidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”, que vai reestruturar 10 mil ruas na capital.


— — —

Informações – Seminf