Felicidade Bastos, proprietária do 'bar Dona Felicidade', morre aos 96 anos em São Paulo


SÃO PAULO| A família de Felicidade Bastos, divulgou nesta sexta-feira (24/06) que a portuguesa morreu na ultima quarta-feira (21/06), aos 96 anos, ela era proprietária do bar-restaurante 'Dona Felicidade', na Vila Romana, zona oeste de São Paulo, premiado várias vezes por seus quitutes e caipirinhas de diversos sabores.


Nascida em Cunha, região de Trás-os Montes (Portugal), Felicidade também foi a fundadora do boteco 'Pé pra Fora', inaugurado em 1966 na avenida Pompeia e que até hoje está em atividade. Ela e a família venderam o estabelecimento em 1996, quando foi inaugurado o 'Dona Felicidade'.




Durante muito tempo a anfitriã foi responsável por cuidar do salão do bar-restaurante, além de supervisionar a cozinha e preparar as sobremesas da casa. Nos últimos tempos, porém, Felicidade era vista raramente no estabelecimento.


Há três anos a empresária fraturou um fêmur e sua saúde foi ficando cada vez mais debilitada. A casa segue sendo comandada por dois de seus cinco filhos – Toninho (Antonio Carlos) e Sergio, que também são donos do bar 'Tiro Liro'.