Estrutura do Porto de Manaus desaba, após roubo de tampas de vedação das boias flutuantes (vídeo)


MANAUS| Após roubo nas tampas de vedação das bóias do flutuante e das torres, partes do porto 'roadway' de Manaus afundou na tarde desta sexta-feira (17/06) , causando pânico aos passageiros e usuários do local. Em vídeos gravados por quem estava no local mostra o momento em que parte do roadway ‘quebra’ e começa afundar, na plataforma lateral do porto.

Nas imagens, mostram alguns caminhões, que tinham como rota esse parte do roadway, retornam por conta do incidente.

Conforme as primeiras informações, as tampas de vedação das bóias foram roubadas, o que fez com que a estrutura começasse a afundar.

A situação vai se investigada e câmeras devem ser analisadas para localizar os responsáveis.

Em nota, a assessoria do porto informou que o caso aconteceu quando o flutuante estava adernando. Confira:


NOTA | O Porto de Manaus informa que há indícios de sabotagem nas bóias do flutuante das torres. Foi verificado que as tampas de vedação das boias foram roubadas.

A situação foi notada durante operação no final da tarde de hoje (17/06), no momento em que o flutuante estava adernando. Nenhuma embarcação foi danificada e não houve feridos.

A Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A já está no local, preservando a segurança de todos, com a situação sob total controle. Além disso, está em contato com autoridades pra fazer o levantamento de danos, apurar os fatos e recuperar a área o mais breve possível.


Veja vídeos: