Empresário é executado na saída de cervejaria na zona norte de Manaus; veja o vídeo


MANAUS| O empresário Raniel Rico Abreu (38), foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, nas primeiras horas da manhã deste sábado (15/01).

O atentado ocorreu por volta das 05:30h, na saída de uma casa de uma cervejaria localizada na rua 26 de agosto, cidade nova 2, zona norte de Manaus.


Conforme informações preliminares um homem desconhecido chegou no local do evento já atirando em direção da vítima, que tentou desarmar e se defender do criminoso no momento do ataque.

Ainda segundo frequentadores do local foram ouvidos mais de dez disparos; que para se protegerem do tiroteio, correram para o interior da cervejaria, causando pânico total, onde ainda havia apresentação de atrações convidadas.

Rico, foi socorrido e levado à uma unidade de saúde da capital, mas, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito horas depois.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe a motivação do crime, a Delegacia Especializada de Homícidios e Sequestros (DEHS), segue investigando o caso.


Quem era Raniel-

Segundo familiares, Raniel Rico, era muito querido por amigos e clientes. Era proprietário de um PUB no bairro Cidade Nova, o Cervejeiros S/A, e de uma pizzaria em Manaus, onde à família ajudava nos negócios. Rico, deixa mulher e filho.


Crimes sem solução- Já virou rotina, mortes de comerciantes e empresarios em Manaus.

No ultimo 02/12/2021, o empresário Rafael Moura Cunha, 40 anos, foi morto a tiros, após deixar o estabelecimento onde trabalhava. O crime ocorreu no momento em que Rafael entrava em seu veículo no bairro Parque 10 de novembro, zona centro-sul de Manaus. Assim que entra no veículo, Cunha é surpreendido por um homem usando um capacete, que não o deixa fechar a porta e efetua os disparos. O atirador vai embora em seguida. Até o momento não há resposta pela Especializada sobre esse crime.


Veja o momento do socorro:






Atualizações em breve.