Em noite de estréias: BBB 22 mantem a liderança; 'Faustão na Band', repete antigo 'Domingão'



SÃO PAULO| Começou! O "BBB 22" (TV Globo) está no ar. Depois de anunciar que três participantes não entrarão na casa mais vigiada do Brasil na noite da ultima segunda-feira (17), por testarem positivo para covid-19, Tadeu Schmidt fez o primeiro e tão esperado contato com os confinados — até o momento, somente os 10 do time da pipoca.


"E agora o momento que eu estava esperando ansioso, fazer o primeiro contato com a casa do "BBB 22".


"Que alegria, pessoal! Bem-vindos ao BBB 22", começou Tadeu. O apresentador, então, continuou: "Eu vi que vocês estão aproveitando demais. Quem de vocês se habilita a explicar o que vocês sentiram ao entrar nessa casa?".


Os confinados se mostraram felizes e se empolgaram, mais ainda, quando Schmidt anunciou que o vencedor vai levar um carro 0 km para casa, além do prêmio milionário.

Durante o programa uma brincadeira 'quebra-gelo' foi realizada entre os brothers, que colocaram plaquinhas adjetivando os amigos.

No ultimo bloco foi apresentado o time 'Camarote' que ja foram interagindo com a turma Pipoca.



'FAUSTÃO NA BAND'

Faustão abriu seu programa de estreia com as famosas videocassetadas que fazem sucesso há anos na TV e começou com o pé direito, deixando a Band na vice-liderança com média de 8 pontos, um fato raro.



O formato do programa chamou a atenção do público pela semelhança com o Domingão, tanto no balé, cenário, na platéia, quanto nas brincadeiras e piadas do apresentador e quadros, tudo - ou quase tudo - lembrava o programa que ele apresentou na Globo e fez muita gente comentar nas redes sociais brincando que tinha um domingo nesta-segunda-feira.

A novidade ficou por conta da estreia de João Guilherme, filho de Fausto, e da jornalista Anne Lotermann, coapresentadores da atração que entraram no palco junto com Faustão, inicialmente um pouco travados e, aos poucos foram se soltando e fizeram perguntas para Zeca Pagodinho, primeira atração do programa, que demorou uma hora para ter um intervalo comercial.

Mais à vontade, Anne até comentou que considera Faustão seu padrinho no entretenimento. "Eu fui o doido de convencê-la a vir para cá", completou Faustão.


Filho de Faustão começa sem bigode e surge com durante programa na Band



João Guilherme, de 17 anos, filho de Fausto Silva com Luciana Cardoso, foi a grande novidade da estreia do Faustão na Band, nesta segunda-feira (17), ao lado de Anne Lottermann, mas, o que chamou a atenção foi uma falha na edição e continuidade do programa.


O jovem começou o programa sem bigode, surgiu com bigode durante a apresentação de Zeca Pagodinho e terminou novamente sem pêlos no rosto.


Nas redes sociais, claro, a falha não passou despercebida e muita gente estranhou.

"Gente, onde foi parar o bigode do filho do Faustão no meio do programa?", questionou um internauta.


"Bigode do filho do Faustão é de acordo com o ritmo do programa", brincou outro.




ZECA CAMARGO e 1001 Perguntas-

Após mais de um ano como contratado da Band, Zeca Camargo enfim vai estrear um programa no horário nobre da emissora, o game show 1001 Perguntas, no ar a partir desta segunda (17). Mas ele recebeu uma missão um tanto ingrata: lançar sua empreitada no mesmo dia e horário do início do BBB22. Camargo sabe que não tem como vencer a batalha pela audiência, mas é otimista em relação a seu produto.




"O BBB é um fenômeno, é um programa incrível, que tem rede, repercussão, influencer, tem mil tentáculos. Eu olho com o maior respeito do mundo, [o programa] é de um amigo, que é o [diretor] Boninho. Mas eu estou trabalhando com pessoas tão competentes e incríveis. A gente tem um programa pra vencer BBB? Não, e essa nem é a ideia. A gente tem um programa pra entreter e ser uma alternativa", afirma.


"Para o BBB eu desejo a maior sorte do mundo, mas vocês sabem os altos e baixos desse programa, está na edição 22. Eu tenho certeza de que a gente tem um programa bom. Para ganhar audiência? Para atrair as pessoas. É um projeto de médio prazo, são 65 programas. É a audiência que vai decidir. Que comecem os jogos", anuncia o apresentador.


O 1001 Perguntas é um game show de 80 minutos, no qual três duplas (que podem se inscrever pelo site da Band) participam a cada edição. Elas são testadas com perguntas de conhecimentos gerais, em provas que exigem também raciocínio agilidade e estratégia. A dupla que for melhor ganha R$ 20 mil e o direito de voltar ao programa em outros dias, continuar competindo e levar para casa ainda mais dinheiro.


Apesar de contar com provas específicas de acordo com gostos pessoais de Zeca Camargo (há questões sobre música e sobre viagens, por exemplo), o próprio apresentador sabe que o formato de game show não é algo inovador na TV brasileira Ele conta com os competidores para trazerem algo que outros programas e emissoras não têm.


"[O 1001 Perguntas] Não tem novidade e está cheio de novidade. É o formato de pergunta e resposta, adivinhou, avança, e no fim tem um prêmio. Mas [o atrativo] é a tensão, a emoção, a reação da pessoa. O que acho que a gente pode trazer de diferencial são as histórias humanas", afirma.


O programa estreia também com mais um peso (ou vantagem, dependendo do ponto de vista): irá ao ar de segunda a sexta, logo após o Faustão na Band, o que Zeca Camargo considera uma responsabilidade e uma honra.

A primeira temporada do 1001 Perguntas terá 65 episódios, exibidos ao longo de três meses. O programa irá ao ar na Band de segunda a sexta, às 22h30.

_________________________________________


AUDIENCIA- Na guerra pela audiência, O BBB 22 ficou na liderança nas principais praças, seguido da programação da Band com as suas duas novas estreias- 'Faustão na Band' e '1001 Perguntas' com Zeca Camargo.


Faustão atingiu pico de 9,5 pontos, conforme divulgou o jornalista Ricardo Souza, do site TV Pop. Depois, se manteve estável, entre 7 e até 8,9 pontos, atrás apenas do Jornal Nacional e da novela "Um Lugar ao Sol" da Globo. Atualmente, cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 75 mil domicílios.