Demolição de Cobra's Motel é embargado pela Prefeitura de Manaus


MANAUS| No fim da tarde de segunda-feira (28/03) o Cobra’s Motel, localizado na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, na zona centro-sul de Manaus, encerrou suas atividades, após mais de quatro décadas na capital amazonense. O proprietário do motel teria decidido encerrar as atividades, pela baixa quantidade de frequentadores em seu estabelecimento, e a demolição iniciou em seguida. Porém, após constatarem a ação irregular o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da prefeitura de Manaus resolveu embargar a demolição nesta terça-feira (29/03), ( Leia inbox).

____________________________________


Em uma publicação nas redes sociais, é possível ver a estrutura sendo destruída por uma retroescavadeira.




No entanto, essa decisão pegou muita gente de surpresa e rendeu várias comentários nas redes sociais. Entre comentários divertidos, o público aguarda por novidades.


“Era tipo coração de mãe, sempre cabia mais um no quarto. Já comi muita gente aí”, disse um internauta em uma publicação de uma página de fofoca.

Após esse comentários, vários relatos foram compartilhados.


O motel construído no ano entre os anos 1974 e 1975, ficou conhecido pelo seu preço acessível e pela sua localização, em uma das principais vias da cidade.

Nos últimos anos, após fortes chuvas e ventania o motel que foi construído abaixo da via principal, constantemente era inundado pelas chuvas que caía na cidade. Ainda não se sabe o que será feito no terreno.


A Prefeitura de Manaus embargou a demolição do motel pois a mesma estava sendo feita sem licença.


NOTIFICAÇÃO E EMBARGO- Sem licença para demolição, o Cobra’s Motel, foi notificado e embargado nesta terça-feira, 29/3, por fiscalização da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por executar intervenção sem regularização.


O proprietário do motel iniciou uma demolição de toda sua estrutura sem ter licença. Conforme o Código de Obras (Lei 003/2014), artigo 17, “nenhuma obra de edificação, acréscimo, terraplenagem ou pavimentação, pública ou particular, será executada sem a respectiva aprovação do projeto, assim como seu devido licenciamento pelo órgão, assim como seu devido licenciamento pelo órgão competente”.

A licença para demolição é um documento expedido pelo Implurb que autoriza a execução da demolição de edificações em geral. Para sua expedição é necessário que o proprietário apresente um responsável técnico pelo serviço, assinado por profissional habilitado, ou engenheiro ou arquiteto.

Também é necessário ter uma descrição da demolição e da área envolvida. A documentação necessária pode ser conferida na Lista de Documentos no site do Implurb, acessando: https://implurb.manaus.am.gov.br/lista-de-documentos/.

— — —

Informações – Implurb