Criminosos são presos com 27 armas falsas, drogas e celulares em bairros de Manaus


MANAUS| Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações executadas na noite da segunda-feira (13/06) e na madrugada desta terça (14/06), detiveram dois homens, de idades de 22 e 30 anos, e com eles apreenderam 27 simulacros de armas de fogo, uma arma de fogo e diversas porções de drogas. As ações ocorreram nos bairros Zumbi dos Palmares e Colônia Antônio Aleixo, na zona leste, e Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.

Era por volta das 20h, a equipe da Rocam, deteve um homem de 30 anos em posse de um simulacro de arma de fogo, na rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares. Os militares foram informados que um indivíduo envolvido no roubo de uma motocicleta estaria circulando nas adjacências do local em um carro modelo Mobi, de cor preta e placas QZS-6G77, identificado via sistema Oráculo, de monitoramento de câmeras.



Após localização e abordagem ao veículo, durante revista, foram encontrados com o suspeito o simulacro de arma de fogo e dois aparelhos celulares, sendo um iPhone e outro Motorola. Questionado sobre a moto, o homem não soube informar. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para identificar o comparsa dele.


Em outra ação, na madrugada desta terça-feira (14/06), a equipe da MT Rocam Comando apreendeu 26 simulacros de armas de fogo na rua Desembargador Anísio Jobim, bairro Colônia Antônio Aleixo, onde dois homens foram avistados carregando um saco branco de grande volume. Os suspeitos fugiram para uma área de mata, abandonando a sacola, na qual os militares encontraram os simulacros, sendo 24 do tipo pistola, um do tipo revólver e outro com características de fuzil calibre 556.


O material foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia continua as investigações para identificar e prender os dois homens.

Ainda na madrugada de hoje, outra equipe, deteve um jovem de 22 anos em posse de uma arma de fogo, munições e drogas, durante patrulhamento ostensivo na rua Francisco Freitas, na comunidade Alphaville, bairro Colônia Santo Antônio. O suspeito transitava na via pública e demonstrou nervosismo ao avistar a equipe policial, tentando disfarçar o volume que levava na cintura.

Após abordagem, foram encontrados com o indivíduo um revólver calibre 38; 17 munições calibre 380; 33 porções de oxi; 14 pinos e uma porção de cocaína; uma porção pequena de pasta base de cocaína; e uma porção grande de maconha. O suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para o 6º DIP, onde foi constatado que ela já tinha passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.