'Comandante Cutrim', conheça o candidato mais velho nas eleições desse ano



RIO DE JANEIRO| O militar reformado das forças armadas José Ribamar Cutrim Gomes, de 95 anos, é o candidato mais velho que pediu registro junto ao TSE nas Eleições de 2022, ele concorre a uma vaga de deputado federal pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pelo Rio de Janeiro, apesar da idade avançada 'Comandante Cutrim', como é conhecido, domina as redes sociais e as ruas do estado.


Quem é o candidato-


Ribamar que usa o codinome 'Comandante Cutrim' registrado para aparecer nas urnas, nasceu em 1927, em São Luís, no Maranhão. Aposentado, viúvo, ainda tem forças para levantar a bandeira pelas forças armadas e familia, como o reparo às perdas de recursos para a categoria.


A idade de Cutrim é cinco vezes maior que a da candidata mais nova no pleito deste ano, Pamela Kathellen Silva Mendes, de 18 anos. Ela tenta uma cadeira de deputada estadual em Pernambuco, pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), e se declarou como indígena à Justiça Eleitoral. No campo ocupação, consta a opção ‘outros’.



Cutrim, por sua vez, é natural de São Luís se declarou branco e aposentado. Essa é a primeira eleição em que ele concorre, de acordo com a página de divulgação de candidaturas e contas de campanha da Justiça Eleitoral.



Apesar da idade avançada Cutrim domina as ruas e as redes, é bem assiduo no facebook, postando vídeos e fotos de sua bandeira de campanha e de datas comemorativas.




Sua campanha defende interesses da família naval, marítimos, pacientes oncológicos, defesa dos animais e seus protetores, assim na sua simplicidade vai ganhando seguidores e eleitores pelo Rio de Janeiro.



A campanha de Ribamar é independente, não pede votos para outras candidaturas majoritárias como governador, senador ou presidente da republica, a estimativa de gastos fica em torno de R$ 3.200,000 ( tres milhões e duzentos mil)