Colisão entre veículos deixa feridos em avenida na zona leste de Manaus


MANAUS| Era pra ser mais um dia tranquilo no trânsito de Manaus. Mas, o que aconteceu parece cenas de filme de ação; uma colisão entre três veículos de grande porte; um ônibus do transporte coletivo, uma carreta com carga e um caminhão limpa fossa se engavetaram. A colisão ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28/04), na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi, zona leste de Manaus.


Segundo o motorista da carreta, o ônibus da linha 080 que faz itinerário ( Terminal 5 - Armando Mendes - Zumbi), trafegava lento no sentido centro/bairro. Na ocasião, a carreta não conseguiu desviar atingindo a traseira do ônibus que colidiu com um caminhão limpa fossa estacionado na via. O ônibus ficou preso entre os outros dois veículos.


O motorista do ônibus, identificado como Maurício Freitas, relata o momento de pânico vividos dentro do coletivo, onde uma senhora que estava na cadeira de prioridade, quebrou o braço em dois pedaços, além de outros passageiros que também tiveram os braços quebrados.

O condutor relata também que parou atrás do caminhão limpa fossa para pegar passageiros que aguardavam em um ponto de ônibus, quando ouviu o barulho vindo da parte de trás do ônibus, momento em que a carreta tenta passar bate no ônibus.


Agentes do IMMU foram acionados para orientar os demais condutores em rotas alternativas de desvio do local, pois a avenida ficou totalmente interditada.


Ao todo 18 pessoas que estavam no ônibus ficaram com escoriações leves, sendo levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os hospitais João Lúcio, Platão Araújo e HPS 28 de Agosto.


Veja o momento da colisão: