Briga generalizada em voo internacional de 8 horas deixa até comissário ferido, assista


INTERNACIONAL| Uma briga generalizada entre passageiros, na última sexta-feira (11), dentro de uma aeronave da companhia Air Caraïbes, que fazia a rota de Paris, capital da França, a Caiena, principal cidade da Guiana Francesa, na América do Sul, terminou até com um comissário ferido e dois dos envolvidos condenados a 12 meses de cadeia, apenas cinco dias depois do lamentável episódio.


Quem viajava no avião e não participou da pancadaria fez imagens da confusão, que aconteceu no meio de um voo de oito horas, sobre o Oceano Atlântico. Os ânimos foram contidos pelos passageiros e funcionários da companhia, enquanto os pilotos avisaram as autoridades do território ultramarino francês, que ficaram a postos no aeroporto Félix-Eboué para prender os envolvidos assim que chegassem em solo.


A audiência e a condenação dos participantes da briga são rápidas para casos desse tipo, como prevê a lei francesa. Um dos arrolados foi absolvido porque o juiz da ação considerou que ele agiu apenas em legítima defesa.


“Estes fatos são particularmente graves e colocaram em grande risco outros passageiros”, disse a procuradora de justiça Marie-France Sauvagnac, do Ministério Público francês na Guiana Francesa.


Segundo tripulantes da Air Caraïbes, em consonância com as informações da ação penal movida contra os brigões, os envolvidos estavam alcoolizados e as agressões começaram por conta de um óculos escuro que teria sido pego sem que o dono o emprestasse.


Assista o vídeo: