Boi bumbá Caprichoso, vence o 55º Festival Folclórico de Parintins acumulando 23 títulos


AMAZONAS| Após 2 anos sem a realização do maior espetáculo a céu aberto do planeta- o 55º Festival Folclórico de Parintins, o Boi Bumbá Caprichoso, sagrou-se campeão nas três noites do festival. Com o tema: 'Amazônia, nossa Luta em Poesia', o Bumbá venceu todas as noites do festival, com um total de 1.259,3 pontos, a frente do Boi Garantido que pontuou: 1.258,5.


Na primeira noite, Caprichoso levou a melhor com 419.7, enquanto o Garantido ficou com 419.2. Já na segunda noite Caprichoso também saiu na frente com 419,6 e Garantido com 419,3.


Em sua primeira apresentação, o bumbá apresentou o subtema “Amazônia-Floresta: o grito da vida”, o bumbá azul e branco levou para a arena do Bumbódromo um manifesto em defesa da preservação. Um dos destaques foi o sobrevoo mágico do pajé, pela arena, para anunciar a chegada das tribos indígenas.

Na segunda noite do festival o subtema abordou "Amazônia-Aldeia: o brado do povo". O espetáculo retratou a pluralidade e resistência dos povos e comunidades tradicionais da Amazônia.


Fechando o domingo de Festival, Caprichoso apresentou a "Amazônia-Festeira: o clamor da cura", em seu último ato do espetáculo "Amazônia: nossa luta em poesia". Na apresentação, o Caprichoso mostrou suas raízes identitárias e homenageou o fundador do boi azul e branco, Roque Cid, e artistas que morreram por nos últimos 2 anos.


Vencendo o 55º Festival de Parintins, Caprichoso acumula 23 títulos. O último foi em 2018, quando conquistou o bicampeonato.