Bancada Amazonense se reúne em Manaus contra o decreto 'IPI da Maldade' editado pelo Governo Federal



MANAUS| Os oitos deputados federais e três senadores estarão reunidos em Manaus nesta quarta-feira (20/04) para estudar medidas a serem tomadas contra o decreto do IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) editado pelo Governo Federal que tira a competitividade da Zona Franca de Manaus. A reunião acontece na residência do senador Omar Aziz (PSD) que fica em um condomínio na zona centro sul de Manaus, que é coordenador da bancada em Brasília.


O Senador Aziz tem dito em entrevistas esta semana para vários veículos de comunicação que o diálogo com o Governo Federal deve ser mantido 'apesar das divergências'. Ele também ressaltou a necessidade de buscar conversas com os ministros do STF para explicar as dificuldades que serão impostas ao Amazonas caso o decreto inconstitucional seja mantido.


Fazem parte da bancada amazonense os deputados federais: José Ricardo (PT), Delegado Pablo (União Brasil), Atila Lins (Progressistas), Silas Câmara (Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Marcelo Ramos (PSD), Sidney Leite (PSD), Bosco Saraiva (Solidariedade) e os senadores Eduardo Braga (MDB) Plinio Valério (PSDB) Omar Aziz (PSD).