Avenida Torquato Tapajós é liberada após obra ser concluida na rede de drenagem


Manaus | Um trecho da Avenida Torquato Tapajós, que havia sido fechado após um buraco se abrir na via no sentido bairro/Centro, na quarta-feira (2), foi liberado pela Prefeitura na madrugada deste domingo (6).

A Prefeitura havia estipulado prazo cinco dias para a empresa responsável pela rede de drenagem fazer a recuperação das instalações.

Em março do ano passado, uma cratera se abriu do outro lado da pista da avenida. Na ocasião, um caminhão foi praticamente engolido pelo buraco e a via foi totalmente fechada para reparos nos dois sentidos, inclusive no trecho agora afetado.

Na época, o problema ocorreu após tubulação de rede de drenagem se romper e com isso todo o sistema foi refeito para evitar novos problemas. Todavia, em agosto outro buraco abriu na pista, mas segundo a Prefeitura não comprometeu o trabalho feito anteriormente. Segundo a Prefeitura, a rede de drenagem implantada na avenida é oriunda da obra emergencial realizada pela empresa terceirizada. No entanto, segundo a administração municipal, a empresa foi notificada no dia 27 de janeiro, quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificou que a obra apresentava problemas.


Segundo a Prefeitura, a rede de drenagem implantada na avenida é oriunda da obra emergencial realizada pela empresa terceirizada. No entanto, segundo a administração municipal, a empresa foi notificada no dia 27 de janeiro, quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificou que a obra apresentava problemas.