Atletismo, jiu-jitsu, kart e futebol vão agitar o final de semana em Manaus


MANAUS| Com mais de 200 atletas inscritos, a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus recebe nesta sexta-feira (29/04), às 15h, e no sábado (30/04), a partir das 6h30, o Campeonato Loterias Caixa de Atletismo Adulto. A competição, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), vale vaga para o Troféu Brasil de Atletismo, além dos melhores colocados também pontuarem no ranking nacional da modalidade.

“É de suma importância que incentivemos na Vila Olímpica campeonatos que são capazes de levar nossos atletas a competições nacionais. Daqui já saíram estrelas que ganharam o mundo, fizeram história em suas modalidades, então queremos que o ciclo seja sempre renovado, para que o Amazonas se mantenha em evidência e nossos desportistas tragam medalhas em suas jornadas”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Os atletas de Manaus, Urucurituba, Manacapuru e Iranduba disputarão as provas de 100m rasos, 400m rasos, salto triplo, arremesso de peso e lançamento do disco, entre outras, durante os dois dias de evento, que acontecerão nas categorias do Sub-16 ao Adulto.

A competição faz parte do calendário oficial da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fadeam) e durante o evento acontecerá também o Torneio Amazônico de Atletismo, realizado para iniciantes na modalidade.



Jiu-jitsu – A Arena Amadeu Teixeira será palco da nona edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional 2022, no sábado (30/04) e no domingo (1º/05), a partir das 8h. O evento vai reunir atletas de Manaus e de municípios como Silves, Manacapuru, Itacoatiara, entre outros, que disputarão as melhores colocações para conquistarem vaga para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu a ser realizado em Barueri (SP), em maio.



No sábado, lutarão os atletas nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, nas faixas brancas, coloridas e graduados. No domingo, acontecem as disputas nas categorias Adultos e Máster, faixa branca, graduados e faixa preta.

Kart – Agitando o kartódromo da Vila Olímpica, com apoio do Governo do Amazonas, no domingo (1º/05), às 8h30, acontece a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Kart. O torneio busca qualificar os pilotos para competições nacionais. Organizada pelo Clube de Kart Amazonense (CKA), a competição, que teve sua primeira etapa em fevereiro deste ano, conta com mais oito etapas ao longo do ano.



Futebol de mesa – No domingo (1º/05), o Estádio Carlos Zamith será palco da 3ª Copa Amazonas de Futebol de Mesa 2022, modalidade Dadinho. A competição iniciará às 8h30 e contará com a presença de botonistas federados na modalidade. Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefman), o torneio serve como preparação para a Copa do Brasil de Futebol de Mesa, que acontece em maio.

Futebol – Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o São Raimundo enfrenta o Porto Velho, no domingo (1º/05), às 15h, no Estádio Ismael Benigno. Ocupando a quarta colocação na tabela, a equipe amazonense busca alcançar a liderança no próximo jogo.

Confira a agenda completa:

Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro Série D - São Raimundo e Porto Velho

Data e hora: Domingo (1º/05), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Carlos Zamith

Competição: 3° Copa Amazonas de Futebol de Mesa 2022, modalidade dadinho

Data e hora: Domingo (1º/05), às 8h30

Organização: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional 2022

Data e hora: Sábado (30/04) e domingo (1º/05), às 8h

Organização: Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (Fajjpro)

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Loterias Caixa de Atletismo Adulto

Data e hora: Sexta-feira (29/04), às 15h, e sábado (30/04), às 6h30

Organização: Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fadeam)

Competição: 3ª Etapa do Campeonato Amazonense de Kart

Data e hora: Domingo (1º/05), às 8h30

Organização: Clube de Kart Amazonense (CKA)