Amazonas recebe doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra Covid-19


AMAZONAS| O Amazonas recebeu, nesta segunda-feira (27/06), mais 108 mil doses de vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. As doses de vacinas são pediátricas da Pfizer pediátrica destinadas a crianças com idade entre 5 e 11 anos na campanha de vacinação contra o novo coronavírus no estado.

A remessa chegou a tarde em Manaus, por voo comercial, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da capital, de onde foi transportada, sob escolta, para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).




A quantidade de doses enviada pelo Governo Federal foi conferida pela equipe do PNI no Amazonas, na FVS-RCP, em Manaus, e armazenada em câmara de frio.

A vacina é destinada a dar andamento às campanhas municipais de vacinação contra a Covid-19 e as doses são distribuídas mediante agendamento das prefeituras municipais, por meio das secretarias municipais de saúde.