Amazonas FC estreia neste domingo no Acre, na 1ª rodada da 'Série D' do Campeonato Brasileiro


MANAUS| O momento pode ser considerado histórico neste domingo (17/04) para o Amazonas FC, que pela primeira vez em três anos de existência disputará uma competição nacional. A Onça-pintada embarcou na tarde da última sexta-feira (15/04) para Rio Branco (AC), onde enfrentará o Humaitá, às 17h (hora de Manaus), na Arena da Floresta, pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela InStat TV.




Para esta partida, o técnico aurinegro, Rafale Lacerda, poderá contar com todos os reforços que chegaram após o Campeonato Amazonense, entre eles: o goleiro Gustavo, os laterais-esquerdos Henrique Ávila e Miliano, o volante Judá e os meias Rafael Tavares e Hitalo. O único desfalque fica por conta do atacante Walter, que ficou em Manaus tratando de uma lesão no joelho.




Esta será a primeira participação do Amazonas em competições nacionais, direito adquirido após realizar a segunda melhor campanha da primeira fase do Barezão 2021. Fundado em maio de 2019, o clube é um dos representantes do Estado nesta Série D, ao lado do São Raimundo.