'Adote um livro’: Ação disponibiliza mais de 1,2 mil livros à população; saiba como participar


AMAZONAS| Em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, o Governo do Amazonas e a Imprensa Oficial do Estado (IOA), em parceria com o Shopping Grande Circular, promovem, a partir da próxima quinta-feira (21/04), a campanha “Compartilhando histórias: incentivo à leitura e doação de livros”. A ação vai disponibilizar gratuitamente mais de 1,2 mil obras literárias e de outros gêneros para a população.

Da quinta-feira até o sábado (23/04), das 10h às 22h, quem passar pelo piso L3 do Shopping Grande Circular, poderá ter acesso a uma infinidade de livros que faziam parte do acervo bibliográfico da Imprensa Oficial do Amazonas e, por estarem em boas condições de uso, podem ser oferecidos para a sociedade. O local também funcionará como ponto de coleta para quem quiser doar livros em boas condições.



Com o mote “Adote um livro”, a campanha vai oferecer ao público frequentador do Shopping Grande Circular 1.264 obras de inúmeros gêneros e também de autores renomados como Erico Verissimo, Yoko Tsuno, Cecília Meireles, Ruth Rocha, Carlos Edgar Herrero, Machado de Assis, José de Alencar, Lima Barreto, Jorge Amado e Monteiro Lobato.

O acervo completo disponível ao público pode ser conferido por meio do link: https://imprensaoficial.am.gov.br/ohs/data/docs/1/IOA-Lista_livros_acao-Compartilhando-historias-incentivo-a-leitura-e-doacao-de-livros.xlsx.

O livro e a Imprensa Oficial – Na Imprensa Oficial, o livro é ferramenta de trabalho na “Editora da IOA”, que desenvolve serviços editoriais para órgãos públicos como editoração, diagramação, design de capa, projeto gráfico, entre outros; e também no Centro de Documentação e Memória (CDM), o departamento que faz a salvaguarda e conservação do acervo centenário da IOA, desde bibliografias, revistas jurídicas e periódicos, além dos Diários Oficiais antigos.

“O livro está diretamente ligado à essência da Imprensa Oficial. Somos uma autarquia estadual com 130 anos de existência responsável por editorar, imprimir, publicar e conservar conhecimento e informação oficial através de livros, de obras literárias, e também, claro, através dos nossos Diários Oficiais”, reforçou João Ribeiro Jr., diretor-presidente da IOA.

Ponto de coleta – O espaço da ação “Compartilhando histórias: incentivo à leitura e doação de livros”, no piso L3 do Shopping Grande Circular, também servirá como ponto de coleta para recebimento de livros em boas condições doados pelo público e que possam ser redistribuídos à população.

Serviço: Ação “Compartilhando histórias: incentivo à leitura e doação de livros”

Quando: De quinta-feira (21/04) a sábado (23/04), das 10h às 22h

Onde: Shopping Grande Circular, avenida Autaz Mirim, 6.100, bairro São José Operário, Manaus

Gêneros literários

· Sociologia e Filosofia

· Economia

· Administração

· Negócios

· Gastronomia

· Direito

· Autoajuda

· Poesia

· Música

· Biografia e memórias

· Agro/Ambiental

· Política

· Literatura

· Crença

· Design

· Ciências Humanas

· Humor

· Geografia

· Guia

· Curiosidades

· História

· Periódicos

· Informática

· Educação sexual

· Saúde e beleza

· Artes/Artesanato/Pintura

· Infantil