Acidente entre ônibus deixa destruição e feridos em avenida de Manaus (vídeos)


MANAUS| Na madrugada desta sexta-feira (23/09), dois ônibus se chocaram deixando seis pessoas feridas, um carro de passeio e o prédio de uma drogaria destruídos; o acidente ocorreu próximo a um posto de combustível na avenida desembargador João Machado, conjunto Campo Elíseos, zona centro-oeste de Manaus.


As primeiras informações repassadas pelo motorista que conduzia o ônibus do transporte coletivo da empresa Via Verde, linha (010), o acidente aconteceu após o condutor do ônibus da empresa particular fazer uma ultrapassagem irregular, na tentativa de escapar da colisão o condutor da Via Verde perdeu o controle em seguida bateu na frente de uma farmácia popular que fica em um posto de combustível da bandeira Equador.


A frente dos ônibus, o prédio da farmácia e o veículo de passeio ficaram destruídos. Nas imagens do circuito de segurança do posto de combustível próximo do local do acidente é possível ver a colisão entre os veículos.


Dentro do ônibus da empresa particular, estavam seis pessoas com o condutor, os passageiros tiverem escoriações pelo corpo, o motorista do ônibus teve um corte no rosto.

As seis vitimas, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para uma unidade hospitalar da área.


Nesse acidente, um outro veículo também foi atingido, um carro popular que estava estacionado em frente a drogaria teve a traseira destruída, após o ônibus da empresa Via Verde atingir a frente da drogaria. Não tinha ninguém dentro do veículo no momento da colisão.


A drogaria atingida, funcionava em um prédio e no andar de cima funciona várias kitnet, no qual, os moradores precisaram evacuar o prédio para fazer a remoção do ônibus da via verde. O prédio passou por uma vistoria para confirmar se a estrutura estava comprometida.


Além da Polícia Milita do Amazonas (PMAM), o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), fez a organização do trânsito no local.


Ainda na manhã desta sexta -feira, é possível ver a destruição e limpeza do local do acidente e remoção do veiíulo de passeio.


Veja o vídeo: