Aberta inscrições para o programa 'Bolsa Pós-Graduação' da Prefeitura de Manaus


MANAUS| O prazo de inscrições para os interessados nas 39 mil bolsas do programa de pós-graduação começou nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 27 de abril. O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica, etapa na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico; classificação; e entrega de documentos necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.


O edital com as condições de participação e a lista de cursos oferecidos poderão ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições podem ser feito pelo endereço eletrônico aqui.


Este ano, das 39 mil oportunidades para pós-graduação oferecidas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), 1.967 bolsas são para Pessoas com Deficiência (PcDs). Do total, 797 são integrais, com desconto de 100%; 3.436 bolsas com 75% de abatimento; e 35.170 com pagamento de 50% do valor da mensalidade.


A previsão de divulgação e publicação no DOM da homologação do resultado da classificação geral dos candidatos do Bolsa Pós-graduação é dia 26 de maio.


Critérios


Os critérios para participar do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) são: ser residente em Manaus; possuir diploma de curso superior; não cursar ou ter concluído curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu; ter renda familiar per capita não excedente a três salários mínimos e meio (R$ 4.242); e assumir o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município.

Nesse caso, a contrapartida consiste em atividade obrigatória a ser desempenhada pelo bolsista, o qual deverá dedicar 30 horas por semestre nos órgãos e entidades integrantes da administração pública direta e indireta do Poder Executivo do município, na forma estabelecida em regulamento.