A caminho de festa de 'facção criminosa', Quadrilha é presa com drogas e armas em Manaus


MANAUS| Uma quadrilha de criminosos ( quatro homens e uma mulher) foram presos no fim da tarde da última quinta-feira (3/03), com drogas e duas submetralhadoras. O grupo foi detido após resistir a uma abordagem policial, em um trecho da avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.



De acordo com a Força Tática, a equipe policial avistou um carro de modelo Voyage prata de placa ( PHE 0D47), na Torquato Tapajós. A sirene da viatura foi acionada para pedir que o carro parasse, mas o condutor não obedeceu a ordem.




“Fizemos acompanhamento, quando em frente ao Clube Municipal, conseguimos fazer a abordagem. Dentro do veículo foram encontrados duas armas de fogo, submetralhadora, com munições e vários entorpecentes”, explicou o tenente Barroso.




À polícia o grupo informou que estava indo para a festa de um integrante de uma facção criminosa. Os policias foram até o local, mas a festa já havia sido encerrada. Um dos presos, segundo a polícia, é líder de uma facção criminosa. O condutor do carro chegou a relatar a polícia que é motorista de aplicativo, mas nenhuma viagem em andamento foi encontrada em seu celular.


Os integrantes do grupo chegaram a relatar que o motorista já havia feito outras corridas para os suspeitos. Os criminosos foram apresentados no 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante a ação foram apreendidas duas submetralhadoras, munições, porções de drogas e balanças de precisão. O carro utilizado pelo grupo foi apreendido e não possui restrição.