Ônibus da linha 560 é assaltado, Policiais capturam 1 e caçam outros 2 em área de mata; Vídeos


MANAUS| Na manhã desta quarta-feira (9/03), um ônibus da linha 560 que faz o itinerário (Terminal 4 - Cidade de Deus - Nova Cidade – Terminal 1 – Centro) foi mais uma vez alvo de bandidos fortemente armados. Na ocasião, o coletivo estava lotado, quando três homens anunciaram o assalto, nas proximidades da avenida Margarida, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Os criminosos armados furtaram os pertence de todos os passageiros fugindo em seguida. Na ocasião, um trabalhador, que por sorte não teve o aparelho celular levado, acabou gravando um vídeo relatando a situação.




Adolescente fazia parte do bando:


Em seguida, após denúncias de moradores da Comunidade Raio de Sol, onde perceberam uma movimentação suspeita em um terreno, acionaram uma viatura que trafegava na área. Enquanto realizavam a perseguição dos suspeitos, prenderam um adolescente de 15 anos, chamado 'Rarisson' que chegou a afirmar que aceitou participar do assalto pois não encontrava trabalho.


Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que os três criminosos estavam disfarçados de garis, assaltaram e levaram pertences dos passageiros do transporte coletivo, o crime aconteceu na frente de um supermercado no bairro Nova Cidade.


Na perseguição os suspeitos deixaram cair vários pertences no chão e evadiram para uma zona de mata na comunidade Raio de Sol. Três equipes da polícia militar ainda estão na comunidade em busca dos outros dois suspeitos.


Os PM’s jogaram bombas de efeito moral na zona de mata para intimidar os criminosos. O material deixado pelos criminosos foi apreendido e encaminhado para a 13º DIP.




Veja o momento da Ação da Polícia: